Casa Container: pra que telhado?

casa container
Compartilhe este post

Descubra a importância em ter um telhado na sua casa container

Provavelmente você deve estar se perguntando, “por que colocar telhado em uma casa container?” Um container normalmente já vem com teto, e se você seguir as instruções básicas de instalação e não abrir nenhum furo no teto, seu container, estará vedado (depende do seu projeto e instalação).

Mas, ao darmos uma pesquisada mais a fundo, nos deparamos com a obrigatoriedade em fazer um bom telhado em sua casa container.

casa container

Quem já entrou em um container, sabe que é impossível ficar sem telhado. Por dois motivos principais:

  1. Em dias mais quentes e de intenso calor, o teto esquenta muito;
  2. Durante dias de chuva, o barulho é extremamente incômodo.

Para resolver esses dois problemas, existem diversos produtos e formas de fazer o telhado em casa container, nos indicamos o telhado embutido usando uma telha tipo sanduíche. Para quem está acostumado com obra isso se torna uma tarefa bem simples. Porém, por se tratar de uma casa container, as vezes podem aparecer alguns desafios.

O primeiro desafio é fazer o telhado embutido. Mas o que é isso?

casa container

Quando você olha uma casa sem telhado, um pouco mais alta do lado de fora que dentro, isso normalmente indica que o telhado está escondido a trás de um pedaço de parede chamado de Platibanda.  A cima, uma imagem para ilustrar o que é uma platibanda com telhado embutido.

E como fazer a platibanda em uma casa de container?

Existem diversas formas, nós optamos por uma forma que acreditamos ser mais prática e que se encaixa dentro do conceito de construir a casa rapidamente. Estrutura de DryWall e Placa Cimentícia. A instalação demora alguns minutos e muitos parafusos . Depois disso inicia-se a fixação das placas cimentícias também com parafusos. Por causa da altura e local de instalação esse processo pode demorar mais um pouco. Porém, em pouquíssimo tempo é possível montar toda a estrutura de seu telhado em casa container.

Nos próximos posts, vamos trazer mais desafios e dicas sobre telhados em casa container.

Acompanhe nosso blog semanalmente para mais notícias e novidades. Você também encontra a Rentcon Locações nas redes sociais. Siga-nos no Facebook e no Instagram (@rentcon) para mais atualizações.

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Compartilhe este post
Leia Mais