Casa Container – Uma escolha alternativa para morar.

Compartilhe este post

A Casa Container além de mais barata, é sustentável. 

A onda de morar em uma casa container ganha rápida repercurssão no mundo todo.

A ideia conquistou adeptos, criando novas formas e possibilidades para a construção de casas.

Já pensou em morar em uma casa container, sustentável, com telhados verdes, sistemas elétricos e hídricos diferenciados e sendo um container a principal característica da construção? 

A casa container deixou de ser promessas e hoje já saem do papel.

As estruturas antes usadas para o transporte de cargas, quando transformadas em residências podem ser unidas lado a lado criando inúmeras possibilidades de espaços adequando-se a diferentes tamanhos de famílias.

Normalmente os containers são usados por anos, suportando toneladas e resistindo à todas as intempéries:

Possuem uma vedação perfeita, sem riscos de infiltração e garantem a qualidade na construção de prédios sem apresentar riscos.

Eis algumas vantagens da casa container em um projeto de arquitetura:

  • Reutilização de materiais para estrutura da casa: o projeto utiliza containers marítimos em desuso, aproveitando material nobre descartado. Economia de recursos naturais que não foram utilizados na construção da casa: areia, tijolo, cimento, água, ferro etc. Isso gera uma obra mais limpa, com redução de entulho e de outros materiais.
  • Respeito ao perfil do terreno: mais economia e rapidez na terraplanagem. Em apenas um dia, os serviços de terraplanagem e limpeza do terreno foram totalmente executados.
  • É possível usar os próprios móveis, madeira ou gesso acartonado para separar os ambientes. Por fora é possível revestir a fachada com madeira de demolição ou abrir grandes janelas de vidro

 Além de ecologicamente correta, o custo benefício da casa container é inquestionável.

Custa mais barato do que uma casa convencional, o tempo de execução é bem menor e não gera entulho.

A única desvantagem é que, por enquanto não há como financiar esse tipo de projeto na Caixa Econômica Federal, apenas em bancos privados. 

Abaixo, se inspire para ter a sua casa container:

1- Beach Box, uma luxuosa casa feita a partir de containers reciclados. A casa está localizada nas dunas de Amagansett, Nova York.

Casa Container - Uma escolha alternativa para morar.

 

2 – Crossbox House, uma casa sustentável. Uma casa pré-fabricada, desenhada pelo escritório francês Clément Gillet Architectes. A casa container possui quatro módulos que se encaixam para criar um imóvel de 112 metros quadrados.

Casa Container - Uma escolha alternativa para morar.

 

3 – Esse projeto residencial é composto por quatro containers antigos. O interior é simplesmente espetacular. Arquitetos: James & Mau Arquitectura 

Casa Container - Uma escolha alternativa para morar.

 

Com um pouco de imaginação e trabalho duro, empresas como a Rentcon Locações transformam algo aparentemente chato, como um container, em belas casas para todos os gostos e necessidades. Há soluções para grandes famílias, para casais de jovens e até para os hóspedes. 

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Compartilhe este post
Leia Mais

Casa Container: Pronta

Casa Móvel Container: Você conhece as vantagens de uma casa container? Além de ser uma construção mais rápida do que as construções de alvenaria, a casa

Leia Mais »