Você sabe sobre os cuidados que se deve ter na hora de transformar um container?
Na semana passada falamos sobre os cuidados que se deve ter na hora de transformar seu container em imóvel. Hoje nós daremos continuidade, proporcionando a segunda parte desse tema. Parece complicado, mas seguindo o roteiro, o sucesso é garantido.
Vamos continuar falando o post falando sobre corte, que é uma das partes essenciais para seu projeto.
1- CORTE:
Após as medidas do seu container serem feitas, partiremos então para os cortes. O método usado para cortar um container tem reflexo direto no projeto. O uso de ferramentas de cortes mais comuns como: maçaricos, lixadeiras etc. são os mais comuns. Porém, existem melhores métodos com maior qualidade no serviço. Uma ferramenta que vem sendo usada (com grandes resultados) são as máquinas de corte a plasma.
A ferramenta de corte a plasma exige uma certa habilidade ao ser manuseada, por isso, somente profissionais treinados conseguem melhores resultados na sua utilização. Além do corte ficar com uma qualidade melhor, o trabalho é menor.
precisamos estar cientes que empresas no ramo de containers, devem oferecer toda a estrutura necessária e tecnologia de ponta para estes trabalhos.
Uma dúvida muito comum é: quantos cortes posso fazer em um container? Esta pergunta é importante, porém o que mais implica para uma resposta seria o custo.
Quanto mais cortes, mais serviços e mais materiais. Cortes demais enfraquecem a estrutura do container e com isso será necessário instalar reforços. Com isso, os custos aumentam. Outro ponto importantíssimo é que o container, originalmente, é autoportante, sustendo-se apenas com 4 pontos de apoio no solo. Se sua estrutura for bastante alterada pela quantidade de cortes, além dos 4 pontos, será necessário aumentá-los em quantidade, gerando um aumento nos custos na parte da fundação.
Além da questão da quantidade de cortes, existem pontos onde não se deve cortar ou alterar. São as estruturas principais do container: as Longarinas superiores/inferiores e os Postes.
Por isso, nunca faça cortes em partes da estrutura principal! Também é necessário um cuidado especial com a quantidade de cortes no piso e nunca esquecer de procurar um profissional capacitado.